Encontro Nacional e III Encontro Internacional do GELCO - 25 a 27 de outubro de 2022

O Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste (Gelco) realiza desde o ano 2001 edições regionais e nacionais, passando, em 2014, para edição internacional. A realização do III Encontro Internacional e IX Encontro Nacional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste - GELCO a ser sediado, desta vez, na Universidade Brasília (UnB), foi decidida pela eleição da diretoria do Gelco - 2018-2022, presidida pelo Prof. Dr. Kleber Aparecido da Silva (UnB).
Este evento se justifica, dentre diversos aspectos, pontualmente em: (i) dar continuidade a periodicidade dos eventos do Gelco e consolidar os grupos de pesquisas e às produções científicas na área da Linguagem no Centro-Oeste, culminando-as no Encontro, ou seja, oportunizando pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação um espaço aberto ao diálogo, à discussão, à reflexão e análise sobre os diversos eixos temáticos em torno das Linguagens no campo da Linguística e das Literaturas, sob diferentes abordagens teórico-metodológicas; e (ii) criar um espaço de parcerias em projetos de internacionalização e se colocar no circuito de redes de pesquisa, além de expandir as relações linguísticas, literárias e culturais.
Data e Hora:
25 a 27 de outubro de 2022