Grupo Margens e Entrelinhas - GME

Linha de Pesquisa:
Linguagem, cognição e discurso
Resumo:

O Grupo de Pesquisa Margens e Entrelinhas terá três tipos de repercussões. Um deles, de caráter interinstitucional, é a consolidação dos estudos do discurso na Universidade Federal da Bahia, oferecendo aos estudantes de Letras e dos Bacharelados Interdisciplinares oportunidades de reflexão e de discussão sobre os discursos e suas consequências sociais, por meio de ICs, dissertações e, eventualmente, teses. O segundo tipo, de ordem acadêmica, é a publicação dos resultados das pesquisas de seus membros em artigos e livros, e sua divulgação em eventos acadêmicos. O terceiro tipo de repercussão, de caráter transdisciplinar, é a realização de eventos voltados para professores de português, tanto aos que estão em formação quanto aos que estão atuando em sala de aula por meio da realização de atividades de extensão e de eventos para estabelecer diálogos com a comunidade que está fora dos muros da academia.

Início:2017